Mainframe DJ
Natural de Belo Horizonte – MG
Formado em Tecnologia em Processamento de Dados
Atua como DJ desde 1985
Primeiro trabalho: Explosion Som - Clube GCAM
Desde os oito anos de idade, sempre foi ligado à música. Num primeiro momento, influenciado pela mãe, que era professora de música, tios e primos músicos. Aulas de acordeom fizeram parte de sua rotina diária, mas em pouco tempo, abandonou o estudo musical, por se encantar com o universo do rádio. Naquela época, 1978, a Rádio Del Rey FM era presença marcante em suas tardes. Através de um pequeno rádio de pilha, acompanhava "os mais novos sucessos do momento". Apaixonado pelo Rock, Funk e Disco, só se desligava desses ritmos nos finais de semana, quando toda a família se reunia onde os tios comandavam as reuniões com samba, chorinho, jazz, big bands e MPB.
Em 1984, aos 14 anos, monta em casa um mixer artesanal onde conecta duas vitrolas da Phillips e um gravador da Philco onde gravava fitas K-7 sem "intervalos" entre as músicas, para amigos e parentes. Em seguida, após observar a técnicas de DJs começa a treinar em casa. Como não possuía toca-discos com pitch control, não conseguia "fundir" as músicas. Como ainda não possuía o conhecimento técnico e profissional, parte para pesquisar em campo (discotecas e festas) a técnica utilizada pelos DJs.
Pouco tempo depois, começa a trabalhar como bilheteiro nos finais de semana em um clube. Como tinha acesso aos equipamentos profissionais da equipe de som, começou a fazer suas primeiras mixagens durante o dia. Porém, só começa mesmo a entender a "engenharia" das mixagens, ao ouvir uma conversa de um amigo (Alair - professor de dança) com o DJ Walber. A partir daí, consegue acrescentar diversos elementos às suas mixagens, quando finalmente é observado com atenção e surpresa, pelos proprietários do clube.
No início de 1985, após passar férias no Rio de Janeiro, onde comprou diversos discos, volta a Belo Horizonte com as suas "novidades musicais". Logo no primeiro final de semana, o DJ principal do Clube não comparece ao trabalho. Como os proprietários já haviam o observado, é convidado a tocar naquela noite, como substituto. A noite foi um sucesso e a partir daí começou a dividir o comando da noite com os DJs da equipe Explosion Som. Nessa época, conhece DJ Ivan. Juntos, começam a montar uma equipe de som. Devido às dificuldades financeiras, são levados a sublocar equipamentos de som e luz. É quando conhece seu grande amigo, DJ Jaime e junto com ele, Ivan e Paulinho criam a Equipe de sonorização e DJs Chicletes com Banana. Que contava com a participação de outros DJs (Luiz Cláudio, Ricardo e Jorge). Essa equipe marcou época em Belo Horizonte.
Em 1986 começa a trabalhar como DJ convidado na matinê de domingo no Monte Carlo Dancing Club, onde tem a oportunidade de conhecer o DJ Naasson, que o convida a fazer uma participação no programa Arrancada 105 da Rádio Antena 1. Então é convidado por Naasson a substituí-lo na Danceteria Ponteio, onde teve a oportunidade de dividir o comando da casa com o DJ Alberto por dois meses, quando então, assumiu o comando da casa como DJ residente. A partir de então, foram muitas festas, boates, danceterias...
Com estilo único, Mainframe DJ, apresenta um trabalho eclético, indo do soul dos anos 60-70 aos sons do cenário electro. Do puro e dançante dance hall ao hip-hop. Misturando elementos do pop-rock aos consagrados samba-rock e "new bossa nova". Seus sets são feitos para quem aprecia diversidade musical e pista cheia o tempo todo. Em suas apresentações propõe uma viajem musical aos mais diversos estilos, fundindo no seu trabalho além das suas principais influências, os mais novos estilos, propostos por DJs e produtores do sempre efervescente cenário da música eletrônica.
Em seus sets, além da batida 4/4, completada com uma sólida linha de baixo e, em muitos casos, acréscimos de "samplers", ou pequenas porções de voz ou de instrumentos de outras músicas que formam a house music, notam-se também suas sub-vertentes: Funky-House, Tech-House, Disco-House, Progressive-House, Electro-House, Acid House, Soulful House, Neo-Jazz-House entre outros.
Night Clubs, festas e programas de rádio onde se apresentou: Explosion Som, GCAM, Colégio Paulo VI, CERA, Equipe Chicletes com Banana, Monte Carlo Dancing Club, Arrancada 105 - Antena 1 FM, Rota 105 - Antena 1 FM, Danceteria Ponteio, New Balance (guest), Boate Sótão - RJ (guest), Sonzeira BH #4, Quadras Vilarinho, Só Mix - BH FM, Noite dos DJs MacDonalt's, Encontro de DJs Bar Academia, Pouso Forçado, Amnésia House - 3 Ptas, Le Club (guest), Quebrando a Miudinha II - IV, Noite da Costela Quebrada, Velocidade Máxima, República dos Gatos, Já Fui, Lapogée Club Prive, Club Fantasy, Boate Big Blue, Noite do Hawaii, Boate Space, Boate Delunare, Club MTV - BH (guest), Pop-Rock II - A Festa, Don't Stop Dance, Up-Town - BH (guest)


