domingo, 8 de julho de 2007

Apagão? CUMA???

Lembram daquele lance do SIVAM (SIstema de Vigilância da AMazônia)?
Então? Rolou a maior catimba. Era denúncia daqui e dalí, várias teorias da conspiração, etc, etc, etc...
Se não se lembra ou não sabe, clique nos links alí em cima.
O fato é que o projeto foi enfiado guela abaixo com o discurso de que era uma tecnologia de última geração, que as manutenções seriam periódicas, que o BRAZIL estaria tecnologicamente capacitado a proteger a amazônia legal, monitorar o tráfego aéreo, tráfico de drogas, queimadas, desmatamentos, pousos de OVNIS (huahuahuahua!), grileiros armando prá cima de índios e outras coisas mais. Moral da história, o Tio Sam mandou e o Zé Carioca (como eles conseguem conquistar essa "gente bronzeada") abanou o rabinho, dançou um sambinha e aceitou. Segundo dizem, pagaremos essa "conta" até 2015.
O que não entendo é como um sistema de última geração, integrado aos nossos sistemas de tráfego aéreo, simplesmente tem um buraco (lembra das explicações do acidente na Serra do Cachimbo do vôo 1907?) que já existia anteriormente e que, muito provavelmente, foi o "ponto de partida" para esse coiso que tá rolando nos aeroportos! Mesmo assim, a primeira vítima dessa bagunça, foi um pobre senhor que estava passeando por aqui e acabou caindo de sua nave.
Sinceramente, penso em um monte de coisas, desde um boicote dos controladores aéreos até as coisas "carochas" que os nossos meios de comunicação nos diz. O fato é que... Bem, prefiro que tirem suas conclusões pessoalmente. É só vocês irem no Portal Transparência do Governo Federal e checar os dados relacionados aos gastos códigos 623, 627 e 631 de 2005 até agora. Prá quem gosta de analisar números, é um portal bacana.
Eu me divirto indo lá. E não só diversão. Lá serve para me mostrar que Deus existe!!! Existe sim! Afinal de contas, graças a Ele que eu não nasci nesse planeta estranho, com uma civilização que se auto-destrói. Tão pouco nesse país, de um povo que se acha o melhor do mundo, mas é incapaz de eleger um congresso nacional!
Enfim... sou contra qualquer regime totalitário, mas na atual cena nacional, quais seriam as garantias de que o "sistema" funcionaria se passado para as mãos dos civis??? Afinal de contas e infelizmente, a maioria das pessoas nesse país, confudem demais o que é liberdade. Logo... A possibilidade de greve, boicote, operação padrão, seriam grandes. Teriam rodado, rodado e voltado ao tal do "apagão".
Gente... Começou tudo errado!
Também né? Um país que ha mais de 40 anos brinca de "aviação civil", que os investimentos no setor de controle do tráfego aéreo são na verdade máscaras, pois mesmo emitindo relatórios de investimentos e tals, os responsáveis vêm nos dizer que o equipamento é obsoleto! E o pior!!! Nenhum repórter, sequer pergunta sobre o SIVAM. Um país que não consegue administrar suas "aerovias" e ensaia uma compra "frustrada" de "caças de primeiro mundo", não dá para ser levado a sério!
"O problema é que as pessoas passaram a voar mais!" Também, né? Com passagens mais acessíveis e estradas inacessíveis, vocês queriam o quê???
Já sei! A culpa é do pobre! Depois que ele começou a voar, essa porra toda começou a acontecer, né? Sempre assim... Depois aparece a Sra. Marta Suplici, Exma. Ministra do Turismo e pede para o povo relaxar e gozar? O povo já é gozado ha mais de 500 anos, minha senhora... E melhor que ninguém, você como uma ativista política, do "partido dos desfavorecidos", deveria saber.
Porque não aparece nenhum jornalista que realmente pesquise a fundo a raiz do problema e faça as perguntas inquietantes?
E o Governo Federal ou seja lá quem for que mande nesse cú de mundo, não faz nada para que um estudo completo e ações pragmáticas resolvam isso??? Deve ser mais uma das coisas que se deve empurrar com a barriga. E como temos barrigudos na política, né?
Não sei... Enquanto isso, tenho que ficar sofrendo ao viajar em bancos desconfortáveis e ainda por cima, achar ótimo ter que receber uma barrinha de ceral, 2 biscoitos e um copo de suco, depois de esperar por 2 horas para embarcar.
Aliás... Ouvi dizer que vão instalar fumódromos (como o do Galeão) nas salas de embarque de vários aeroportos do país. Isso cheira não só cigarro mas a um continuismo do tal do apagão.
Ou seria melhor escuridão?
Escuridão? Cuma???
Posted by Picasa

Nenhum comentário: