Você tem sede de quê? CUMA???
ACIMA, ENSAIO DA ABERTURA. JÁ DAVA PARA VER COMO SERIA...
Maravilhosa a abertura do RIO 2007!!!
Eu conheço 13 capitais brasileiras e outra centena de cidades do nosso lindo país!
Mais do que nunca, esse evento maravilhoso que acontece em nosso país prova que somos competentes SIM! PESSOALMENTE, acredito que o MARAVILHOSO RIO DE JANEIRO foi, é e sempre será a cidade perfeita para promovermos eventos dessa magnitude! Tudo no Rio contribui para eventos assim (clima, astral, beleza e a alegria e a hospitalidade da população).
Porém, senti-me envergonhado como cidadão brasileiro ao ver as vaias contra nosso presidente.
Meu repúdio se dá, devido às seguintes observações:
1 - Se somos um povo realmente informado, sabemos que esse evento só foi possível, com o apoio irrestrito do governo federal em especial, nosso presidente.
2 - Grande parte dos recursos financeiros, tiveram a garantia do governo federal.
3 - Sou totalmente a favor da democracia plena e irrestrita. Porém, estávamos em um evento esportivo, transmitido para todo o mundo (que sabia dos esforços do governo para a realização) e definitivamente, não era o cenário para manifestações de cunho político.
4 - Ficou INTERNACIONALMENTE muito FEIO para todo o POVO BRASILEIRO a atitude das pessoas que vaiaram, pois demonstrou a falta de reconhecimento e a falta de educação.
5 - Independente do evento ou país, nunca vimos coisa assim em nenhum lugar do mundo. Pois o povo sabe separar as coisas.
6 - Vaias devem ser dadas sim, mas na ocasião certa. Por exemplo: Porquê não vaiamos nas urnas? Porque não vaiamos nossos deputados, senadores, governadores (e as suas esposas que são eleitas governadoras do mesmo estato, atestando que o povo aceitou a política suja e corrupta?)
Bem, so me resta pedir para os pais - os que vaiaram e os que não vaiaram, os que elegeram ou não, esse ou aquele político, os que acreditam ou não em nosso país - que tentem educar nossas crianças, para que estas aprendam com as atitudes de patriotismo, de luta, de honra, de superação, dos nossos maravilhosos atletas brasileiros. Que os pais brasileiros, façam o impossível para que seus filhos lutem para tornarem-se novos Gustavos, Diegos, Diogos, Dayanes, Danielas, Joanas e que com o acesso ao esporte (seja ele qual for) aprendam a ter dignidade, retidão, caráter, persistência, honestidade e acima de tudo EDUCAÇÃO.
Do contrário... Continuaremos a ter como exemplos, a bandalheira dos políticos brasileiros e falta de educação de um povo, que é capaz e lindo demais, mas que não aprendeu a VOTAR e principalmente a COBRAR, cometem a absurda FALTA DE EDUCAÇÃO de mostrar ao mundo, o quanto somos incensatos.
Outras coisas no blog REPÚBICA VERMELHA.
E tenho dito!

